Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um outro lado

Escritora frustrada. Mãe babada.Trapalhona por excelência. Gaja a quem tudo acontece. Adora escrever e fotografar sobre isso, apesar do jeito duvidoso. Experimentou Um lado. Agora, experimenta Por Um Outro. Será o avesso o lado certo?

Por um outro lado

#Cenas do arco da velha... a culpa é, claramente, do trapo

 

 

Um programa educativo. O vídeo de apresentação mostra três jovens muito perturbados... o resto é para ser visto com calma.

 

O consumismo é, claramente, um problema dos jovens. Os adultos, donos dos negócios que exploram os recursos desses países, os políticos que facilitam a deslocalização de empesas para esses locais, e os progenitores que educaram estes jovens, não têm nada a ver com isso.

 

Sugeria que outras pessoas fossem lá passar umas férias... obrigatórias.

 

E, por muito que compreenda a necessidade de pressionar publicamente estas empresas, relembro que é o colectivo que devia decidir o que elas podem fazer, seja através dos nossos governantes, do nosso poder de compra e das nossas escolhas pessoais. Andamos sempre a pedir aos outros que se comportem melhor. Porque não começamos por nós mesmos?

 

Quando assistimos aos canais de televisão infantis, e o que mais há e publicidade direccionada, pergunto-me o que andamos a ensinar às nossas crianças. Suponho que a viver neste (i)mundo de desresponsabilização social.

 

Por um outro lado

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D