Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Por um outro lado

Escritora frustrada. Mãe babada.Trapalhona por excelência. Gaja a quem tudo acontece. Adora escrever e fotografar sobre isso, apesar do jeito duvidoso. Experimentou Um lado. Agora, experimenta Por Um Outro. Será o avesso o lado certo?

Por um outro lado

#Aquele momento em que... desconfias que o problema está no cérebro

xarelto.jpg

 

"nunca salte uma dose." Não há cá se se esquecer, tome depois, ou não tome sequer. Não! O que há é "nunca salte uma dose". É assim tão difícil??? Acho que estou em negação. Só pode!

 

Depois de me auto-flagelar com o último esquecimento (podem rir-se aqui), hoje, pego na cena dos comprimidos e vejo o de ontem a olhar para mim.

 

Nos últimos dias andava convencida que teria de fazer o doppler em fins de Setembro, inícios de Outubro para, a seguir, voltar ao médico. Sentia-me quase livre da meia elástica da moda, que já me aperta tudo até ao cérebro, quase livre do comprimido vermelho, e do peso de me esvair em sangue a qualquer deslize, quase livre da ideia de poder ter uma embolia pulmonar a qualquer momento... o mal dos coágulos é nunca sabermos, com certeza, onde eles estão.

 

Ando por aí munida do meu cartão de paciente a tomar Xarelto. Anda sempre comigo para que, em caso de acidente, os outros saibam que estou a anticoagulantes, e evitem cortar seja o que for e acabarmos rezar para que a hemorragia estanque. Não confiem nas minhas plaquetas sanguíneas pessoal! Elas estão demasiado baralhadas para prestarem para alguma coisa.

 

O raio do cartãozinho é explícito (caso a bula de três quilómetros não fosse...). Não saltar, NUNCA, uma dose. E, não deixar de tomar, só porque sim. Conto três comprimidos vermelhinhos a mais na caixa...

 

Mas, porque raio é que não me deram as malditas injecções na barriga?? Para acabar com este limbo, até injecções na barriga, pá!

 

E, esquecendo o terror inicial de (só ter sido detectado quase dois meses após o parto) olhar para a minha filha, perguntando-me se estaria por cá para a ver crescer... fazem ideia do medo que sinto cada vez que ando de carro? descasco batatas? ou me aparece o (dilúvio) período?

 

Três comprimidos a mais... Estou, claramente, em negação.

 

Por um outro lado

Sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Pesquisar

 

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D